sobre as experiências e desafios
nossas vidas se deparam constantemente com inúmeras possibilidades, constantemente estamos escolhendo quais possibilidades “aproveitar”. geralmente fazemos isso tendo alguma noção de quais e de como são as consequências emocionais e psicológicas dessas experiências, vamos de acordo com aquilo que conseguimos prever e que talvez já conheçamos melhor que outras.
ainda assim nunca vamos realmente ter certeza de nada, além de que as coisas não permanecem e por isso é preciso explorar as possibilidades.
podemos pensar, por esse lado, que, ja que nada permanece o mesmo pra sempre, também não precisamos colocar tanto peso nas nossas tentativas e experimentações, se não der certo é só uma questão de continuar tentando até que dê. não que seja fácil, mas com certeza não é impossível.
um facilitador é ter algo que motiva, um sentido, e por fim, um compromisso com esse sentido.
passamos por momentos de utilizar motivações e sentidos externos, como se apoiar em compromissos com os outros e motivos emprestados de pessoas que nos inspiram.
porém de fato, o que mais facilita é a confiança.
porém de fato, o que mais facilita é a confiança.
conhecendo seus valores fica mais fácil estabelecer e atribuir seus sentidos próprios, e assim, conhecendo seus motivos de forma própria e intrínseca, ter confiança em si mesmo para seguir e experimentar novas possibilidades, alterando o curso dos caminhos de maneira significativa e surpreendente.